domingo, 6 de outubro de 2013

ANOS 70 100 MUSICAS DO ABBA, FOTOS E HISTORIA DO ABBA E ABBA HOJE

fonte:http://videoanos80.wordpress.com/anos-70-100-musicas-do-abba-fotos-e-historia-do-abba-e-abba-hoje/

AS MÚSICAS MAIS OUVIDAS DO ABBA

Abba Undeletedadicionar no Meu CanalouvirAbba Undeleted  
Al Andaradicionar no Meu CanalouvirAl Andar
Andante, Andanteadicionar no Meu CanalouvirAndante, Andante  
Angel Eyesadicionar no Meu CanalouvirAngel Eyes
Another Town, Another Trainadicionar no Meu CanalouvirAnother Town, Another Train
Arrivaladicionar no Meu CanalouvirArrival
As Good As Newadicionar no Meu CanalouvirAs Good As New
Bang-A-Boomerangadicionar no Meu CanalouvirBang-A-Boomerang
Cassandraadicionar no Meu CanalouvirCassandra
Chiquititaadicionar no Meu CanalouvirChiquitita  
Conociendome, Conociendoteadicionar no Meu CanalouvirConociendome, Conociendote
Crazy Worldadicionar no Meu CanalouvirCrazy World
Dame! Dame! Dame!adicionar no Meu CanalouvirDame! Dame! Dame!
Dance (While The Music Still Goes On)adicionar no Meu CanalouvirDance (While The Music Still Goes On)
Dancing Queenadicionar no Meu CanalouvirDancing Queen  
Disillusionadicionar no Meu CanalouvirDisillusion
Does Your Mother Knowadicionar no Meu CanalouvirDoes Your Mother Know
Dream Worldadicionar no Meu CanalouvirDream World
Dum Dum Diddleadicionar no Meu CanalouvirDum Dum Diddle
Eagleadicionar no Meu CanalouvirEagle
Elaineadicionar no Meu CanalouvirElaine
Estoy Soñandoadicionar no Meu CanalouvirEstoy Soñando
Felicidadadicionar no Meu CanalouvirFelicidad
Fernandoadicionar no Meu CanalouvirFernando  
Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight)adicionar no Meu CanalouvirGimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight)  
Gonna Sing You My Love Songadicionar no Meu CanalouvirGonna Sing You My Love Song
Gracias Por La Musicaadicionar no Meu CanalouvirGracias Por La Musica
Happy Hawaiiadicionar no Meu CanalouvirHappy Hawaii
Happy New Yearadicionar no Meu CanalouvirHappy New Year
Hasta Mananaadicionar no Meu CanalouvirHasta Manana
He Is Your Brotheradicionar no Meu CanalouvirHe Is Your Brother
Head Over Heelsadicionar no Meu CanalouvirHead Over Heels
Hey, Hey Helenadicionar no Meu CanalouvirHey, Hey Helen
Hole In Your Souladicionar no Meu CanalouvirHole In Your Soul
Honey Honeyadicionar no Meu CanalouvirHoney Honey
Honey, Honeyadicionar no Meu CanalouvirHoney, Honey
I Am Just A Girladicionar no Meu CanalouvirI Am Just A Girl
I Am The Cityadicionar no Meu CanalouvirI Am The City
I Do, I Do, I Do, I Do, I Doadicionar no Meu CanalouvirI Do, I Do, I Do, I Do, I Do
I Have A Dreamadicionar no Meu CanalouvirI Have A Dream  
I Let The Music Speakadicionar no Meu CanalouvirI Let The Music Speak
I Saw It In The Mirroradicionar no Meu CanalouvirI Saw It In The Mirror
I Wonder (Departure)adicionar no Meu CanalouvirI Wonder (Departure)
I'm A Marionetteadicionar no Meu CanalouvirI’m A Marionette
I've Been Waiting For Youadicionar no Meu CanalouvirI’ve Been Waiting For You
If It Wasn't For The Nightsadicionar no Meu CanalouvirIf It Wasn’t For The Nights
Intermezzo No.1adicionar no Meu CanalouvirIntermezzo No.1
King Kong Songadicionar no Meu CanalouvirKing Kong Song
Kisses Of Fireadicionar no Meu CanalouvirKisses Of Fire
Knowing Me, Knowing Youadicionar no Meu CanalouvirKnowing Me, Knowing You
La Reina Del Baileadicionar no Meu CanalouvirLa Reina Del Baile
Lay All Your Love On Meadicionar no Meu CanalouvirLay All Your Love On Me
Like An Angel Passing Through My Roomadicionar no Meu CanalouvirLike An Angel Passing Through My Room
Love Isn't Easy (But It Sure Is Hard Enough)adicionar no Meu CanalouvirLove Isn’t Easy (But It Sure Is Hard Enough)
Lovelightadicionar no Meu CanalouvirLovelight
Lovers (Live A Little Longer)adicionar no Meu CanalouvirLovers (Live A Little Longer)
Mamma Miaadicionar no Meu CanalouvirMamma Mia  
Man In The Middleadicionar no Meu CanalouvirMan In The Middle
Me And Bobby And Bobby's Brotheradicionar no Meu CanalouvirMe And Bobby And Bobby’s Brother
Me And Iadicionar no Meu CanalouvirMe And I
Medley- Pick A Bale Of Cottonadicionar no Meu CanalouvirMedley- Pick A Bale Of Cotton
Merry-Go-Roundadicionar no Meu CanalouvirMerry-Go-Round
Money, Money, Moneyadicionar no Meu CanalouvirMoney, Money, Money
Move Onadicionar no Meu CanalouvirMove On
My Love, My Lifeadicionar no Meu CanalouvirMy Love, My Life
My Mama Saidadicionar no Meu CanalouvirMy Mama Said
Nina, Pretty Ballerinaadicionar no Meu CanalouvirNina, Pretty Ballerina
No Hay A Quien Culparadicionar no Meu CanalouvirNo Hay A Quien Culpar
On And On And Onadicionar no Meu CanalouvirOn And On And On
One Man, One Womanadicionar no Meu CanalouvirOne Man, One Woman
One Of Usadicionar no Meu CanalouvirOne Of Us
Our Last Summeradicionar no Meu CanalouvirOur Last Summer
People Need Loveadicionar no Meu CanalouvirPeople Need Love
Put On Your White Sombreroadicionar no Meu CanalouvirPut On Your White Sombrero
Ring Ringadicionar no Meu CanalouvirRing Ring
Ring, Ringadicionar no Meu CanalouvirRing, Ring
Ring, Ring (Bara Du Slog En Signal)adicionar no Meu CanalouvirRing, Ring (Bara Du Slog En Signal)
Rock Meadicionar no Meu CanalouvirRock Me
Rock'N'Roll Bandadicionar no Meu CanalouvirRock’N'Roll Band
S.O.S.adicionar no Meu CanalouvirS.O.S.
Santa Rosaadicionar no Meu CanalouvirSanta Rosa
Se Me Esta Escapandoadicionar no Meu CanalouvirSe Me Esta Escapando
She's My Kind Of Girladicionar no Meu CanalouvirShe’s My Kind Of Girl
Should I Laugh Or Cryadicionar no Meu CanalouvirShould I Laugh Or Cry
Sitting In The Palmtreeadicionar no Meu CanalouvirSitting In The Palmtree
Slipping Through My Fingersadicionar no Meu CanalouvirSlipping Through My Fingers
Slipping Through My Fingers - Me And Iadicionar no Meu CanalouvirSlipping Through My Fingers – Me And I
So Longadicionar no Meu CanalouvirSo Long
Soldiersadicionar no Meu CanalouvirSoldiers
Summer Night Cityadicionar no Meu CanalouvirSummer Night City
Super Troperadicionar no Meu CanalouvirSuper Troper
Super Trouperadicionar no Meu CanalouvirSuper Trouper
Suzy-Hang-Aroundadicionar no Meu CanalouvirSuzy-Hang-Around
Take A Chance On Meadicionar no Meu CanalouvirTake A Chance On Me
Thank You For The Musicadicionar no Meu CanalouvirThank You For The Music
That's Meadicionar no Meu CanalouvirThat’s Me
The Day Before You Cameadicionar no Meu CanalouvirThe Day Before You Came
The King Has Lost His Crownadicionar no Meu CanalouvirThe King Has Lost His Crown
The Name Of The Gameadicionar no Meu CanalouvirThe Name Of The Game
The Piperadicionar no Meu CanalouvirThe Piper
The Visitorsadicionar no Meu CanalouvirThe Visitors
The Way Old Friends Doadicionar no Meu CanalouvirThe Way Old Friends Do
The Winner Takes It Alladicionar no Meu CanalouvirThe Winner Takes It All  
Tigeradicionar no Meu CanalouvirTiger
Tropical Lovelandadicionar no Meu CanalouvirTropical Loveland
Two For The Price Of Oneadicionar no Meu CanalouvirTwo For The Price Of One
Under Attackadicionar no Meu CanalouvirUnder Attack
Voulez-Vousadicionar no Meu CanalouvirVoulez-Vous
Watch Outadicionar no Meu CanalouvirWatch Out
Waterlooadicionar no Meu CanalouvirWaterloo
What About Livingstoneadicionar no Meu CanalouvirWhat About Livingstone
When All Is Said And Doneadicionar no Meu CanalouvirWhen All Is Said And Done
When I Kissed The Teacheradicionar no Meu CanalouvirWhen I Kissed The Teacher
Why Did It Have To Be Meadicionar no Meu CanalouvirWhy Did It Have To Be Me
You Owe Me Oneadicionar no Meu CanalouvirYou Owe Me One

A Historia DO ABBA

Primeiro vamos identificar eles,da esquerda para a direita:Bjorn Kristian Alvaeus,Agnetha Ase Faltskog,Anni-Frid Sinny Lyngstad Reuss(Frida),Goran Bror Benny Anderson,O nome ABBA são a letra do nome de cada integrante,o B invertido foi colocado assim pois na Suécia existia na época uma firma com esse nome então para efeitos de publicidade o B foi colocado ao contrario.Ring Ring e o álbum de estreia do ABBA. Foi lançado primeiro na Suécia em 26 de Março de 1973.As gravações começarão em Março de 1972,indo ate Março de 1973. O álbum Ring Ring mostra o ABBA se unindo. Na epoca do seu lançamento, o grupo sequer foi chamado ABBA, mas sim Bjorn & Benny, Agnetha & Frida. Quando a primeira canção a aparecer no álbum foi gravada-People Need Love’ , na primavera de 1972- o grupo era somente um de muitos projectos dos quais os quatro membros estavam envolvidos. Só depois que a musica `Ring Ring´ tornou-se um sucesso,os quatro decidiram trabalharjuntos como um grupo permanente.

A Capa dos LPs

Ring Ring é o álbum de estreia da banda ABBA.
Foi lançado primeiro na Suécia em 26 de Março de 1973. Nessa época a banda ainda não tinha o nome ABBA e sim o nome de cada integrante.1. ” Ring Ring”
2.” Another Town, Another Train”
3.” Disillusion”
4.” People Need Love”
5″ I Saw It In The Mirror”
6″ Nina, Pretty Ballerina”
7″ Love Isn’ t Easy(But It Sure Is Hard Enough”
8″ Me And Bobby And Bobby’s Brother”
9″ He Is Your Brother”
10″ She’s My Kind Of Girl”
11″ I Am Just A Girl”
12″ Rock’n’ Roll Band”
Waterloo: E o segundo álbum de estúdio do grupo ABBA, originalmente lançado em 4 de Março de 1974 na Suécia.
1″ Waterloo”
2″ Sitting in the Palmtree”
3″ King Kong Song”
4″ Hasta Mañaña”
5″ My Mama Said”
6″ Dance ( While the Music Still Goes On)”
7″ Honey, Honey”
8″ Watch Out”
9″ What About”
10″ Gonna Sing you My Love Song”
11″ Suzy- Hang- Around”
ABBA: E o terceiro álbum do grupo ABBA lançado primeiro na Suécia no dia 21 de Abril de 1975.
1″ Mamma Mia”
2″ Hey,Hey Helen”
3″ Tropical Loveland”
4″ SOS”
5″ Man in the Middle”
6″ Bang-A- Boomerang”
7″ I Do, I Do,I Do, I Do, I Do”
8″ Rock Me”
9″ Intermezzo No 1″
10″ I’ ve Been Waiting For You”
11″ So Long”
Arrival: E o quarto álbum de estúdio do grupo ABBA, foi lançado primeiro na Suecia no dia 11 de Outrubo de 1976.
1″ When I Kissed The Teacher”
2″ Dancing Queen”
3″ My Love, My Life”
4″ Dum Dum Diddle”
5″ Knowing Me, Knowing You”
6″ Money, Money, Money”
7″ That’s Me”
8″ Why Did It Have To Be Me”
9″ Tiger”
10″ Arrival”
As sessões do álbum também revelaram “Fernando”, que só foi liberado como um single na maioria das partes do mundo.
The Album: E o quinto álbum de estudio da banda ABBA, foi lançado primeiro na Suecia no dia 12 de Dezembro de 1977.
1″ Eagle”
2″ Take a Chance on Me”
3″ One Man, One Woman”
4″ Name of the Game”
5″ Move On”
6″ Hole in Your Soul”
7″ Thank You for the Music”
8″ I Wonder (Departure)”
9″ I’m Marionette”
Voulez- Vous: E o sexto álbum de estudio da banda ABBA, foi lançado primeiro na Suecia no dia 23 de Abril de 1979.
1″ As Good As New”
2″ Voulez- Vous”
3″ I Have A Dream”
4″ Angeleyes”
5″ King Has Lost His Crown”
6″ Does Your Mother Know”
7″ If It Wasn’t For The Nights”
8″ Chiquitita”
9″ Lovers (Live A Little Longer)”
10″ Kisses Of Fire”
Super Trouper: E o setimo album do grupo ABBA lançado na Suecia no dia 3 de Novembro de 1980.
1″ Super Trouper”
2″ The Winner Takes It All”
3″ On And On And On”
4″ Andante, Andante”
5″ Me And I”
6″ Happy New Year”
7″ Our Last Summer”
8″ The Piper”
9″Lay All Your Love On Me”
10″ The Way Old Friends Do” ( ao Vivo)
The Visitors: Foi o oitavo e ultimo album do ABBA, lançado primeiro na Suecia no dia 30 de Novembro de 1981.
1″ The Visitors (Crackin’Up)”
2″ Head Over Heels”
3″ When All Is Said And Done”
4″ Soldiers”
5″I Let The Music Speak”
6″ One Of Us”
7″ I wo For The Price Of One”
8″ Slipping Through My Fingers”
9″ Like An Angel Passing Through My Room”

O 5 ABBA

Ola Brunkert (15 de Setembro de 1946 + 16 de Março de 2008) foi o baterista sessão principal de ABBA. Brunkert e o baixista Rutger Gunnarsson são os dois únicos músicos a aparecer em todos os álbuns do ABBA.
Nascido em Orebro, Suécia, Brunkert tocou com Slim’s Blues Gang, antes de se juntar ao grupo pop Science Poption. Ele formou o jazz-combo Opus lll, com o guitarrista Janne Schaffer e em 1970 tornou-se um dos bateristas mais procurados de Estocolmo.
Ele não estava entre os quatro membros do ABBA cujos rostos enfeitados mas ele era um musico de apoio fundamental para o grupo que alcançou o estrelato.Brunkert tocou no primeiro single do grupo”People Need Love” e no Festival Eurovisão da famosa “Waterloo” e de forma consistente com um consistente e com um grande numero de gravações em toda a década de 1970. ABBA prometeu que “um dia nos vamos deixar você cantar” no encarte do álbum Arrival, em 1976. Sua ultima sessão de gravação com o grupo foi em Outubro de 1981, gravando o single “One of Us”.
Ele apareceu no palco com os ABBA no Festival Eurovisão da Canção 1974 e tocou com eles em suas excursões de concerto da Europa e Austrália, em 1977, a América do Norte e Europa em 1979 e no Japão em 1980.
Como relatado no The Times de terça -feira 18 de Março de 2008, ele comprou uma propriedade no complexo habitacional Betlem em Artá, Maiorca, Espanha em 1980 e vivia la desde então. Ele estava em sua casa que ele morreu, a menos de um ano após a morte de sua esposa, Inga, em 2007.
Brunkert morreu em um acidente bizarro após uma queda acidental na idade de 61 anos
Ele foi encontrado com cortes no pescoço, causando desconfiança inicial quanto a sua morte. Na verdade ,Brunkert tinha batido a cabeça contra uma porta de vidro em sua sala de jantar,estilhaçando o vidro e ferindo seu pescoço. Ele tinha conseguido embrulhar uma toalha no pescoço e sair de casa para procurar ajuda, mas desmoronou no jardim.

Fotos recordações

Essas fotos são de recordações dos velhos tempos…

A SEPARAÇÃO DO ABBA

Outra história digna de conto de fadas, com dois casais que formam um grupo que vira um fenômeno capaz de atravessa gerações. Por anos realmente foi assim que tudo aconteceu com o ABBA. Os suecos Benny, Frida, Bjorn e Agnetha passaram os anos 70 vendendo muitos discos, enquanto cruzavam o planeta fazendo shows com suas canções compostas pelos homens da banda.
Como a felicidade nunca dura pra sempre, no fim dos anos 70 as rachaduras começaram a surgir. Benny e Frida estavam juntos desde 1971, mas só assinaram os papéis em 1978. Péssima ideia, já que após pouco menos de três anos eles se separaram. Fim do conto de fadas? Nem tanto, já que em 1992 Frida se casou com um príncipe. Final feliz? Não, exatamente. O príncipe morreu em 1999 vítima de um linfoma, um ano após a perda de sua filha em um acidente de carro.
Bjorn e Agnetha se casaram em 1971 e aguentaram até o finzinho de 1978. Responsáveis, juraram que seus problemas pessoais não iriam interferir nos negócios da banda. Claro que não foi bem assim. Em 1981, após o lançamento do soturno The Visitors, a banda decidiu encerrar a carreira.
Os fãs ainda sonham em ver o grupo reunido novamente, infelizmente as chances de isso acontecer são próximas de nula. Afinal dinheiro ali não é problema (mais ainda após o sucesso do musical Mamma Mia), e ofertas da ordem de 1 bilhão de dólares foram recusadas. Agnetha por anos sumiu de vista e só foi aparecer em público novamente na pré-estreia de Mamma Mia. Mas pelo visto essa foi a última vez que pudemos ver Agnetha, Bjorn, Benny e Anny-Frid juntos.
LETRAS EM DESTAQUE
 Por onde andam os integrantes do ABBA?
A história do ABBA começou em 1969, quando Björn e Benny conheceram as parceiras Agnetha e Frida. Com elas, formaram não só o grupo musical, como também famílias. Björn se casou com Agnetha, e Benny, com Frida. Durante mais de dez anos, eles rodariam o mundo cantando juntos, conseguindo manter certa discrição em relação às suas vidas pessoais. Não se tem notícias de brigas, tanto entre os casais, como entre os integrantes(apesar de um vídeo no YouTube mostrar Frida dando uma cotovelada em Agnetha). No entanto, nenhum dos dois casamentos deu certo: Björn e Agnetha se separaram em 1979, enquanto Benny e Frida ficaram juntos até 1981. O grupo tentou, ainda, continuar junto depois dos divórcios, mas em 1982, anunciaram o fim do ABBA.
Depois disso, Björn e Benny chegaram a escrever juntos alguns musicais, entre eles o sucesso “Mamma Mia!”, enquanto Agnetha e Frida tentaram reviver suas carreiras solo. No entanto, nenhum dos quatro chegou perto do sucesso alcançado pelo ABBA.
BJORN ULVAEUS
Björn tem-se envolvido profundamente com musical Mamma Mia!, musical este baseado em canções do ABBA. O show abriu em Londres e Inglaterra em abril de 1999, e, desde então tem sido um grande sucesso. O musical Mamma Mia! foi transformado em um filme, que estreou em julho de 2008. Bjorn tem hoje 66 anos.
ANNI-FRID LYNGSTAD (FRIDA)
Em 2010, Frida (chamada “a ruiva”) grava o hino gospel Morning Has Broken para o álbum Reconnection, de Georg “Jojje” Wadenius, que trabalhou com músicas infantis e artistas consagrados da Suécia. Uma rádio sueca exibiu a música no dia 15 de setembro de 2010, antes do lançamento oficial em outubro. Porém, com a exibição, a música já no dia 16 de setembro estava no site de vídeos Youtube, e em 2 dias alcançou cerca de 3000 visualizações. Frida tem hoje 66 anos.
BENNY ANDERSSON
 É o único que ainda trabalha com música. Sua banda, Benny Anderssons Orkester, gravou quatro álbuns, o último deles em 2007, ao vivo. No repertório, canções originais, folk sueco, sucessos americanos e, eventualmente, músicas do ABBA. Produziu a música de “Mamma Mia”, inclusive tocando piano nas versões gravadas para o filme. Está com 65 anos.
AGNETHA FALTSKOG
Em 13 janeiro de 2012, Agnetha compareceu a ELLE Galan 2012 no Grand Hotel em Estocolmo para receber o Prêmio de Lenda da Moda ELLE. Atualmente, vive em Estocolmo em sua fazenda, junto de sua filha, seu genro e dois netos. Agnetha tem hoje 61 anos.

Integrantes do ABBA fazem rara aparição em Estocolmo


Reuters
Integrantes do ABBA e o elenco do longa-metragem “Mamma mia!” posam juntos em lançamento (Foto: Reuters)
Benny Andersson, Bjorn Ulvaeus, Anni-Frid Lyngstad — conhecida como Frida — e Agnetha Faltskog surgiram no tapete vermelho em um cinema de Estocolmo acenando para as centenas de fãs.
O filme aparece depois do musical “Mamma Mia!”, que viajou o mundo com 22 canções do ABBA, incluindo “Dancing queen”, “Take a chance on me” e “The winner takes it all”.

Reuters
Agnetha Faltskog, Meryl Streep e Frida Lyngstad, juntas na première do musical (Foto: Reuters)
Os quatro, que ficaram famosos ao ganhar o concurso Eurovision em 1974, se apresentaram todos juntos pela última vez em 1986, embora haja rumores de que eles cantaram juntos no aniversário de um amigo em 1999.
Boatos dão conta de que eles chegaram a receber uma oferta de US$ 1 bilhão para uma turnê de shows.
Na estréia do filme, Agnetha e Frida abraçaram a atriz Meryl Streep, fazendo poses aos fotógrafos antes das três fazerem uma dança juntas.

 Longa-metragem
Streep, Pierce Brosnan e Colin Firth estão no elenco do filme. Todos participaram de uma coletiva de imprensa dentro do cinema.
Streep, Brosnan e Firth falaram sobre os desafios de cantar e usar as roupas de seus personagens.
Ulvaeus elogiou os atores pelas habilidades vocais. “A maioria deles não acha que sabe cantar, mas eles cantam sim. Eu garanto”, disse.
Ao ser perguntada sobre sua canção do ABBA favorita, Streep respondeu: “Não poderia dizer. Eu honestamente não tenho uma canção favorita. É como dizer qual de seus filhos é seu favorito, qual filme é seu favorito.”

“SOS” além da canção

Juntamente com suas empresas Polar Music e Union Songs, os quatro ex-integrantes do ABBA se uniram para custear a construção de umanova casa do projeto Aldeias Infantis SOS em Bossangoa, na República da África Central. Trata-se de uma organização não governamental e sem fins lucrativos de atendimento a crianças, cuja ideia básica é dar uma família e um lar para crianças órfãs ou abandonadas.
Björn, Agnetha, Benny e Frida
O foco, em 133 países e territórios, são crianças em situação de vulnerabilidade social, que perderam ou estão prestes a perder os cuidados de suas famílias. Aldeias Infantis SOS trabalha justamente para integrar social e familiarmente essas crianças e jovens, impulsionando sua autonomia para que se sintam protegidos e incluídos na sociedade.
Bossangoa, na República da África Central
Agnetha, Benny, Björn e Frida estão proporcionando um lar digno para várias crianças ao construírem essa nova casa em Bossangoa. A obra está em andamento e, ao ser concluída, o projeto Aldeias Infantis SOS terá um total de 12 casas de família, que servirão de lar para 120 crianças. A Aldeia também contará com creche, escola, centro médico e social, todos abertos à comunidade.
“O Aldeias Infantis SOS têm um comprometimento sério e duradouro que nos impressionou”, disse Björn à revista sueca de economia di.se. “Pensamos que seria interessante contruir uma casa na Aldeia”. Um belo gesto para os quatro ex-membros do quarteto que, nos anos 70, cantava SOS. Agora eles também patrocinam as Aldeias Infantis SOS.
Björn nunca esteve na República da África Central, mas a casa que ele os outros ex-parceiros do ABBA estão ajudando a construir tem servido de inspiração para que ele se informe mais sobre o país e possivelmente visite a Aldeia no futuro. Sobre o porquê dos ex-membros do ABBA terem decidido apoiar as Aldeias Infantis SOS em Bossangoa, Björn explicou: “Você precisa estar certo de que o dinheiro será realmente usado para aquele propósito. Foi isso que nos convenceu. Esse projeto é real e se tornará uma realidade. Não se trata de várias mãos que pegam um pouco do dinheiro aqui, outro ali e desaparecem no meio do processo”.
“É fantástico que o ABBA, a Polar Music e a Union Songs tenham se engajado em nosso trabalho”, afirmou Anna Ryott, Diretora Administrativa do projeto na Suécia. “Graças a isso poderemos dar a mais crianças da República da África Central um lar de verdade e uma família carinhosa”.
A Aldeia Infantil em Bossangoa está sendo construída em homenagem à escritora sueca de livros infantis Astrid Lindgren (1907-2002), conhecida no mundo todo por seus livros cuja personagem principal é a esperta menina Pippi Meialonga. A casa será chamada  de “Bullerbyn” – a aldeia de um dos livros de Lindgren. A iniciativa foi tomada pela companhia Saltkrakan (dirigida pelos parentes de Lindgren), a fábrica de brinquedos Micki Leksaker e o parque de diversões Astrid Lindgren’s World. “A combinação de Astrid Lindgren com o ABBA tem um brilho especial na minha opinião”, explica Björn. “Fazer algo com a família de Astrid Lindgren me pareceu uma ótima ideia”.
 *****************************************************

Por onde andam os integrantes do Abba?

Todo mundo pergunta aonde foi parar os integrantes da banda mais famosa de todos os tempos, o Abba.
Formado na Suécia há exatos 40 anos pelos cantores Agnetha, Björn, Benny e Frida, o grupo nem sequer anunciou seu fim, sendo ainda na atualidade um dos que mais vendem coletâneas no mundo.
Os dois homens do Abba ainda mantêm a parceria musical, ajudando um ao outro em outros projetos; Já as mulheres estão bastante afastadas da música e levam suas vidas longe dos holofotes e se encontram ocasionalmente na entrega de prêmios.
Comenta-se nos bastidores da fama que o quarteto se desfez depois que Agnetha rompeu com Björn, a quem evita encontrar até os dias de hoje.
Entre suas clássicas canções estão “Chiquitita”, “Mamma Mia”, “Knowing Me, Knowing You” e “The Winner Takes It All”.
Agnetha tem 62 anos, Frida 66, Benny 65 e Björn 67.

O GRUPO ABBA ACABOU EM 1993

Frida lançou três álbuns-solo após o fim do ABBA: Something’s Going On”(1982) e “Shine” (1984), em inglês, e “Djupa Andetag” (1994), em sueco. Casou-se em 1992 com o príncipe da Suíça Ruzzo Reuss, que morreu de câncer em 1999. Mora na Suíça, e atualmente está envolvida em organizações de proteção ambiental. Eventualmente participa de discos de outros artistas, como da cantora lírica italiana Floripa Giordano e do ex-Deep Purple Jon Lord, que compôs para ela “The Sun Will Shine Again”, em 2004. Agnetha casou-se com um cirurgião sueco em 1990, mas a união durou apenas dois anos. Atualmente mora em uma ilha em Estocolmo. Também lançou alguns trabalhos-solo, todos em inglês: Eyes of a Woman”, “I Stand Alone” e em 2004 lançou o novo álbum My Coloring Book. Björn casou-se com Lena Kallersjö em 1981, e com ela teve duas filhas: Ana e Emma. Atualmente trabalha com Benny no musical Mamma Mia! e mora na Suécia. Benny é casado com Mona, e com ela teve Ludvig. Também mora na Suécia.
Premiére do filme Mamma Mia! em 2008 na cidade de Estocolmo. A partir da esquerda: Benny Andersson, Pierce Brosnan, Amanda Seyfried, Meryl Streep, Agnetha Fältskog, Anni-Frid Lyngstad, Christine Baranski, Colin Firth, Catherine Johnson, Phyllida Lloyd, Judy Craymer, Björn Ulvaeus e Dominic Cooper.
Em 2000 o grupo recebeu uma proposta de um bilhão de dólares para reunir-se novamente. Björn em uma entrevista declarou que eles não voltariam nem que o valor fosse dobrado. Ele acha que os fãs ficariam decepcionados com uma volta do ABBA. Diz que “Nós amadurecemos, temos vidas diferentes e tornamo-nos grandes amigos”. Em finais de Outubro de 2005, durante a comemoração do 50.º Festival Eurovisão da Canção, realizada em Copenhague, Dinamarca, a canção “Waterloo” foi considerada a melhor de todas pelos espectadores europeus, entre mais de mil canções. Além disso, a cantora Madonna sampleou Gimme! Gimme! Gimme! no primeiro single do seu disco Confessions on a Dance Floor, Hung Up, em novembro do mesmo ano. A música lay all your love on me foi regravado pelo grupo estadunidense Information Society em disco de estréia (Stiletto – 1988).
O ex-baterista da banda Ola Brunkert foi encontrado morto no jardim de sua casa na ilha espanhola de Mallorca em 16 de Março de 2008.[1]
A Guarda Civil acredita que Brunkert – que vivia sozinho – pode ter tropeçado e quebrado o vidro acidentalmente com a cabeça. O impacto teria cortado o pescoço do baterista, que em seguida teria ficado inconsciente e morrido por causa do sangramento.

100 fotos do abba

  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA
  • ABBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário